Casa do Lago

A Casa do Lago está localizada em uma área de floresta, em sua maioria preservada, onde o partido arquitetônico dessa casa de campo permite ao seu usuário um relacionamento de total troca entre ambiente construído e a paisagem, pode-se caminhar no gramado aberto, tocar as árvores ou contemplá-las ao longe e à media distancia.

Assim o projeto se desenvolveu com um grande retângulo, com um pátio interno, a fim de maximizar a entrada de luz natural, fechado por grandes extensões de vidro sem moldura permitem que o usuário se envolva tanto com o pátio como com a paisagem circundante, com isso, desfrutar dos nasceres e pores-do-sol, das chuvas e tempestades, das mudanças naturais.

A estrutura vertical se compõe por esbeltos tubos de aço, formando os pilotis da residência até alcançarem a laje do primeiro pavimento e da coberta, ambas de concreto armado. A casa se vê, assim, como uma caixa transparente flutuante em meio da natureza.

Verticalmente a casa está dividida em duas porções bem definidas. A primeira representa todo setor social, com sala de TV e estar, cozinha, sala de jantar, escritório, área de serviço e piscina indoor, tudo conectado pelo grande pátio interno. No pavimento superior esta o setor intimo, com 5 suítes, sala de TV privada, sala de leitura e terraço verde.

FICHA TÉCNICA

Nome:  Casa do Lago

Área Construida: 98 m²

Execução: 2015

Arquitetura: Viviane Cunha Arquitetura

Equipe: Viviane Cunha, Matheus Coelho, Rosi Vellasco

3D: Ricardo Nascimento

PRÓXIMO PROJETO